segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cocaína


A cocaína é uma droga psicoativa que estimula e vicia, promovendo alterando cerebrais muito importantes. É extraída da folha da coca e se consumida por muito tempo ocasiona muitos problemas de saúde, como por exemplo: a aceleração do envelhecimento e danos cerebrais.
A cocaína é originária da planta Erythroxylon coca, nativa da Bolívia e do Peru. Pode ser utilizada pelas vias intranasal, intravenosa e pulmonar, podendo em casos mais raros ser usada via oral.
Devido os efeitos de euforia e prazer que a cocaína proporciona, as pessoas são seduzidas a utilizá-la para vivenciar sensações de poder, entretanto esses efeitos duram pouco tempo, onde a pessoa entra em contato com a realidade e experimenta depressão e ansiedade por utilizá-la novamente.
Aceleração ou diminuição do ritmo cardíaco, dilatação da pupila, elevação ou diminuição da pressão sanguínea, calafrios, náuseas e vômitos, perda de peso e apetite são alguns dos efeitos biológicos da cocaína.

Cocaína

















Cocaína: Te dá asas












A cocaína causa a diminuição da atividade cerebral. A cor vermelha indica o nível mais intenso de atividade cerebral (amarelo representa um nível intermediário e azul indica o menor nível de atividade cerebral)







                                                                               Planta que dá origem a Cocaína. 

Fonte:






Um comentário:

  1. A cocaína é uma droga tão perigosa como qualquer outra, sendo que o seu uso pode causar danos irreparáveis no cérebro. Devemos todos saber que as drogas destroem a sua vida, e ciente disso, dizer não as drogas. Ass: Grupo de Drogas Ilícitas da 805 (Nicole Schons, Bellei, Mariana, Borda, Mickael e Laura Gonçalves)

    ResponderExcluir