segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Doenças causadas pelas drogas



Aqui estão os exemplos de algumas doenças que as Drogas Ilícitas podem causar.

• Endocardite infecciosa: Endocardite infecciosa é uma doença grave, que resulta usualmente da invasão de microorganismos (bactéria ou fungo) em tecido endocárdico ou material protético do coração. As drogas injetáveis podem levar microorganismos que infectam as válvulas cardíacas prejudicando seu funcionamento. Além disso, pode aumentar o tamanho do coração, dificultando a passagem de sangue, gerando outras complicações. A endocardite infecciosa aguda é uma emergência infecciosa e, portanto, o tratamento não deve ser retardado. 

• Enfisema pulmonar: Enfisema é uma doença pulmonar obstrutiva crônica caracterizada pela dilatação excessiva dos alvéolos pulmonares, o que causa a perda de capacidade respiratória e uma oxigenação insuficiente. As pessoas que sofrem de enfisema podem hiperventilar para manter os níveis sanguíneos de oxigênio adequados. A hiperventilação explica o porquê de os pacientes com enfisema não aparentarem cianose, coloração azul-arroxeada da pele.

• Desnutrição: O uso de drogas compromete o sistema que regula a fome e o indivíduo deixa de comer, ficando desnutrido.

• Comprometimento cerebral: O uso de drogas pode causar lesões permanentes no cérebro e compromete todo o estado de saúde do usuário.
• Insuficiência renal: Devido ao acúmulo de toxinas no sangue, os rins ficam sobrecarregados e deixam de filtrar o sangue corretamente, gerando o quadro de doença.

• Distúrbios comportamentais: Depressão, euforia, perda do sentido da realidade e outras.

Fontes:

Um comentário:

  1. Doenças extremamente complicadas e perigosas, que podem te levar a morte. Você não precisa se drogar para saber os efeitos e as consequências. Diga não as drogas. Ass: Grupo de drogas ilícitas da 805 (Nicole Schons, Bellei, Mariana, Mickael, Laura G e Borda)

    ResponderExcluir